Old Dragon: Ur - Ladinos

Greatings comrades and maidens!
Continuando com a descrição das classes do cenário de campanha para Old Dragon, vamos agora para os últimos: os ladrões.

Os ladrões de Ur concentram-se em sua maioria nas terras de verão, já que na maioria dos impérios humanos, o roubo, assassinato e malandragem são punidos severamente, em alguns casos até com a morte.

Especializações: a partir do 5º nível, um ladrão de alinhamento ordeiro pode tornar-se um ranger ou um explorador. Um ladrão de alinhamento neutro pode tornar-se um bardo ou um espião. E um ladrão de alinhamento caótico pode tornar-se um assassino ou um bandoleiro.

Espião (neutro): no 5º nível, o ladrão pode desenvolver técnicas de espionagem, no intuito de servir aos impérios humanos, ou não. Ele agora tem 80% de chance de decifrar qualquer tipo de escrita. Em caso de falha, uma nova tentativa só poderá ser realizada após o espião ter subido um nível. Eles também obtêm um novo talento chamado Disfarce, no lugar de Pungar, com as mesmas estatísticas deste. A partir do 8º nível, o espião para de progredir em ataque pelas costas e achar/desarmar armadilhas, mas recebe bônus de 10% em esconder-se nas sombras e mover-se em silêncio. No 16º nível, o espião não será mais surpreendido e recebe um bônus de +2 na iniciativa. Um espião de 11º nível não forma uma guilda nem atraí seguidores, pois ele é solitário e quanto menos pessoas o conhecerem, melhor.

Bandoleiro (caótico): no 5º nível, o ladrão das terras de outono e verão alia-se a um bando e passa a espalhar o caos e aprende a sobreviver nas regiões hostis. Ele pode usar armas a distância que utilizem duas mãos, porém armas corpo a corpo continuam sendo apenas as pequenas. A partir do 8º nível, o bandoleiro poderá se deslocar sem deixar qualquer tipo de rastro e ouvir barulhos servirá para perseguir uma criatura, mas ele irá parar de progredir em Pungar e Escalar Muros. No 16º nível, o bandoleiro recebe +2 de bônus nas jogadas de proteção que envolva o atributo Constituição e não será mais surpreendido. A partir do 11º nível, o bandoleiro cria um bando junto com os seguidores que angariar.

Quem ainda não viu nada sobre, veja aqui:
Até o próximo post. Desta vez vou descrever as particularidades do cenário e ainda como funciona a magia, que acho que foi a maior dúvida de todos.
See you later!