Greatings comrades and maidens!
Continuando com a descrição das classes do cenário de campanha para Old Dragon, vamos agora para os últimos: os ladrões.
Os ladrões de Ur concentram-se em sua maioria nas terras de verão, já que na maioria dos impérios humanos, o roubo, assassinato e malandragem são punidos severamente, em alguns casos até com a morte.
Especializações: a partir do 5º nível, um ladrão de alinhamento ordeiro pode tornar-se um ranger ou um explorador. Um ladrão de alinhamento neutro pode tornar-se um bardo ou um espião. E um ladrão de alinhamento caótico pode tornar-se um assassino ou um bandoleiro.

Bandoleiro (caótico): no 5º nível, o ladrão das terras de outono e verão alia-se a um bando e passa a espalhar o caos e aprende a sobreviver nas regiões hostis. Ele pode usar armas a distância que utilizem duas mãos, porém armas corpo a corpo continuam sendo apenas as pequenas. A partir do 8º nível, o bandoleiro poderá se deslocar sem deixar qualquer tipo de rastro e ouvir barulhos servirá para perseguir uma criatura, mas ele irá parar de progredir em Pungar e Escalar Muros. No 16º nível, o bandoleiro recebe +2 de bônus nas jogadas de proteção que envolva o atributo Constituição e não será mais surpreendido. A partir do 11º nível, o bandoleiro cria um bando junto com os seguidores que angariar.
Quem ainda não viu nada sobre, veja aqui:
- Introdução
- A história antiga
- O novo mundo de Ur
- O presente
- As raças de Ur
- Classes - Clérigos
- Classes - Magos
- Classes - Homens de Armas
Até o próximo post. Desta vez vou descrever as particularidades do cenário e ainda como funciona a magia, que acho que foi a maior dúvida de todos.
See you later!