Old Dragon: Ur - Magos

Greatings comrades and maidens!

Continuando com a descrição de Ur - Cenário de Campanha para Old Dragon. Depois dos clérigos, agora é a vez dos magos ganharem sua descrição e, como nos mesmos, as estatísticas e tabelas das classes continuam as mesmas descritas no Livro Básico, a menos que uma regra específica diga o contrário. E lembrando que as regras de magias arcanas, como as divinas, se não ficarem muito claras aqui, será explicado mais a fundo nos próximos posts. Então vamos aos arcanos:


Assim como os clérigos, depois do Hari Kiamat, os magos tiveram de descobrir um novo modo de realizar magias, pois antes eles canalizavam a energia do planeta para o feito. Depois de anos de estudo, descobriram que, por Ur estar na Jalan Besar, a Grande Estrada, eles poderiam retirar a energia do cosmo e dos corpos celestes no qual Ur passava por perto. Quando estrelas, planetas e galáxias estiverem próximos, essa energia é ainda maior, potencializando efeitos ou diminuindo seu poder, dependendo da distância e o critério fica a cargo do Mestre de acordo com a Tabela de Efeitos sobre Magia. 
Além disso, os necromantes tiveram um papel fundamental na história recente de Ur, quando desenvolveram o Ritual dos Mortos-Vivos para os impérios humanos. Ele ainda continua com seu grimório e com as outras especificações do Livro Básico do old Dragon. Nos impérios humanos, os magos são chamados discípulos até o 5º nível, e depois passam a chamar-se magus.

Especializações: a partir do 5º nível, um mago de alinhamento neutro pode tornar-se um ilusionista e um mago de alinhamento caótico pode tornar-se um necromante.

Confira aqui as outras postagens do cenário:

Até o próximo post onde mostrarei os homens de armas.
See you later!