Old Dragon: Ur - Cenário de Campanha

Greatings comrades and maidens!

Há algum tempo, venho desenvolvendo um cenário para minhas campanhas de Old Dragon. E o fruto deste trabalho é o mundo plano de Ur


Depois de um castigo divino, um pedaço do antigo planeta foi arrancado de seu seio materno e lançado ao espaço numa caminhada cósmica infinita. Mas Ur tem ainda uma história de guerras e maldições, pois com a chegada dos humanos, a vida nunca mais foi a mesma para os povos antigos. Aqui um pequeno resumo da ambientação:


"Sultur foi derrotado, a Batalha das Quatro Estações foi vencida. Ur está novamente em paz. Os povos das Terras de Primavera pela primeira vez olham além de suas fronteiras, estabelecendo rotas comerciais, renovando laços entre suas culturas e trazendo prosperidade para a região. Mas ainda há muito perigo, e das fortalezas nas Montanhas Negras de inverno até as profundezas mais escuras e corruptas do Sankharaba, um escuridão espera, recuperando sua força, elaborando seus planos e lentamente, estendendo a sua fria e congelante sombra."


Depois de uma conversa co meu amigo Rafael Beltrame, revelei minha vontade de publicar o material oficialmente, e ele me prometeu que daria uma olhada com atenção. Vamos ver no que dá. E de qualquer forma, mesmo que o intento não venha a acontecer, disponibilizarei aqui o material. Tem muita coisa legal como regras opcionais, variâncias na execução de magias, um novo tipo de morto-vivo e ainda 4 novas especializações de classe exclusivas deste pequeno mundo.
Então, vamos esperar pra ver.

See you later!

6 comentários:

  1. acabei o capitulo 1, e posso dizer q é um otimo material, com muito pano pra manga!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ouvir isso. Ainda tem coisa,,hehehe. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  3. To ansioso para ler o livro do cenário!

    ResponderExcluir
  4. Em breve cara,,,,em breve se tudo correr bem...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Renatinho , essa ideia parece ser muito boa , tbm desenvolvo um cenário , mais é para WOD.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhe bastante cara, se você quiser, vai dar certo.

    ResponderExcluir