Encontro RPG Andradas: mais informações


Muitas aventuras esperam pelos participantes do 5° Encontro RPG Andradas e 1° Seminário de RPG e Educação


No dia 20, domingo, das 9h às 19h o Pavilhão do Vinho em Andradas será palco para as aventuras do 5° Encontro RPG Andradas e o 1° Seminário de RPG e Educação. Nesta edição o evento contará com diversas atrações:mesas de jogos, campeonato de card games (MAGIC), Live Action, Jogos de Estratégia (Battle Tech, Hero Clics, Legions of Steel, War), Cosplayers, Batalha Campal, Play Test de jogos, RPG ONLY, Fallen RPG, Conselho Jedi e muito mais. O Role Playing Game, também conhecido como RPG chegou ao Brasil no fim da década de 80 e desde então, vêm atraindo adeptos de todas as idades.



O RPG é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente, estimulando a imaginação e criatividade dos participantes. A novidade desta 5ª edição é a realização do Simpósio de RPG e Educação. Os organizadores do evento e a Liga de RPGistas de Andradas fizeram uma parceria com escolas do estado e do município, com o intuito de levar o RPG ao conhecimento de um grande público, promovendo o encontro entre os jogadores e a troca de experiência com profissionais da educação, através das palestras que abordarão diversos temas.



Palestras:

"As potencialidades do RPG na Educação"

Professor Mestre em RPG na Educação Rafael Carneiro Vasquez

"O RPG e a literatura"

Escritor Juliano Sasseron



"O RPG e a criação de narrativas"

Professor de Língua Portuguesa Fernando Henrique de Oliveira

A entrada para o evento será a doação de 1 kg de alimento não perecível. As inscrições para palestras, mesas de jogo e campeonato de MAGIC serão feitas no dia 20, durante o evento.

Outros links relacionados:

Encontro RPG Andradas 1