Simpósio de RPG em Andradas

Bom dia, aventureiros, aqui o Bardo heylian de volta, lá e cá outra vez, venho contar-lhes novidades sobre o Encontro Andradas de RPG, edição 2011. O tradicional evento de RPG de nossa cidade realizar-se-á no dia 20/11/2011, no Pavilhão do Vinho, centro da cidade, praça Dr. Alcides Mosconi. Os organizadores do evento, bem como a Liga de RPGistas de Andradas estabeleceram uma parceria com escolas do estado e do município, com o intuito de levar o RPG ao conhecimento de um grande público, promovendo o encontro entre os jogadores e a troca de experiência com profissionais da educação como forma de promover um ensino mais prazeroso e discutir novas abordagens desse tema.





Neste ano contamos com diversas atrações como as famosas mesas de jogos, Campeonato de CArd games (MAGIC), lIVE ACTION, jogos de estratégia (Battle tech, Hero Clics, Legions of Steel, War), Cosplayers, a presença do Conselho Jedi, Batalha campal, play test de jogos, RPG ONLY, FALLEN RPG e muito mais.



Orgulhosos por mais uma realização deste tradicional evento, os organizadores vem anunciar o I Simpósio de RPG em Educação de Andradas. Durante o evento teremos palestras programadas com o Professor Mestre em RPG na Educação Rafael Carneiro Vasquez com o tema "As potencialidades do RPG na Educação". O professor Everton Aparecido da Silva conduz um bate papo com alunos, professores e jogadores avaliando os resultados no RPG na aquisição de conhecimento na disciplina de história. O professor de Língua portuguesa Fernando Henrique de Oliveira ministra palestra que enfoca "O RPG e a criação de narrativas" aberta a todos os públicos. Contamos também com a presença do escritor Juliano Sasseron, autor de diversos livros para a palestra "O RPG e a literatura", comprovando a influência dessa prática na produção literária. Finalmente, teremos uma mesa redonda com jogadores e professores discutindo o tema "A arte de contar histórias".
Reforçamos o convite a todos os RPGistas e interessados pelo tema para que compareçam ao recinto do encontro, as inscrições para palestras e mesas de jogo, bem como para o Campeonato de Magic serão feitas no dia 20/11/2011 durante o evento. Sejam todos bem vindos ao nosso humilde evento, desde já espero que todos se divirtam-se. Para esclarecimento de dúvidas entrar em contato com o Renato Castellani , administrador deste blog ou mesmo com esse humilde autor.


ENCONTRO ANDRADAS DE RPG
Data: 20/11/2011 DOMINGO
Entrada: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (Doado à CASA ARCO-ÍRIS)
Inìcio: 9:00H
Tèmino: 19:00H
I SIMPÓSIO DE RPG E EDUCAÇÃO DE ANDRADAS
InscriÇões no dia do evento