Dungeons & Dragons 5ªEdição: ela já é uma realidade

Heil hell!!!

Mais revelador até que o Dan Didio dizer que na Nova DC nenhuma crise jamais existiu, é a Margareth Weiss falar que o Monte Cook já está trabalhando na 5ª edição do RPG mais famoso do mundo. Mas será que ele ainda é?


Bom, pra falar a verdade, não imagino se ela deu uma bola fora ou se tudo não faz parte de jogada política. Nos dias de hoje não dá pra ter certeza de nada. Como eu sempre escutava num seriado amado de antigamente: "não confie em ninguém".
Bom, a verdade é que ela falou mesmo com uns amigos que também são amigos do Monte e que eles voltou mesmo pra trabalhar numa futura nova edição. Se é verdade ou não, bastou pra causar um tsunami de especulações na internet afora que nem os investidores de Wall Street poderiam prever.
Na minha opinião, independente de seus sistemas de regras ou mecânicas de jogo, a 4ªEdição é bem coesa quando pensamos no universo do jogo. Os livros são bem organizados e visualmente falando, dá de 10 a zero nas edições antigas, em matéria de facilidade de se achar um conteúdo específico. E tem também o lance do mundo base, o tal Points of Light. No começo, achei que ele se transformaria num cenário próprio, com livro e tudo mais, mas com a queda de vendas e popularidade, a Wizards teve de lançar seus mundos famosos para tentar alavancar a coisa.
E por falar nos cenários, também acho muito interessante que a cada nova edição, desde o AD&D, os cenário cheguem atualizados, como se 100 ou mais anos tivessem se passado de uma edição pra outra. Acho que ajuda tanto a trazer novos adeptos quanto para aguçar a mente dos jogadores antigos.
E uma verdade seja dita: sempre que uma edição nova é anunciada, o furor da expectativa começa nos quatro cantos do planeta, e por aqui não é diferente. Vamos esperar pra ver.