Star Wars: Fronteira do Império em português

Recentemente, veio a meu conhecimento que uma nova produtora de jogos entrara no obscuro e difícil mercado dos jogos de tabuleiro e RPG. É a Galápagos Jogos. Antes de falar mais sobre ela (que ficará para outra hora), vamos nos ater ao mais novo lançamento desta editora. Trata-se de Star Wars: Fronteira do Império.


Star Wars: Fronteira do Império - Kit introdutório é um produto completo é autossuficiente e contém tudo o que 3-5 jogadores precisam para jogar na fronteira do Império. Os jogadores podem desfrutar de horas e horas de entretenimento com os componentes desta caixa: primeiro jogando a aventura inclusa e depois inventando suas próprias aventuras.


Para jogadores preparados para uma experiência de jogo mais complexa e profunda, em breve estará disponível o livro de regras básico deste cenário. Este livro básico de regras é o ponto de partida para uma linha completa de produtos de RPG com aventuras pré-escritas, livros de referência com mais conteúdos para os jogadores e Mestres e muito mais. Os jogadores que já conhecem o Kit Introdutório perceberão que os dois jogos têm muito em comum; na verdade, os jogadores que já passaram pela aventura deste livro aprenderão as regras do livro de regras básico Star Wars: Fronteira do Império de maneira fácil e rápida.


Em ambos os jogos os jogadores assumem papéis de personagens e se aventuram pela galáxia de Star Wars. Ambos os jogos utilizam os mesmos dados e a mesma mecânica básica de dados. São utilizadas as mesmas estruturas de características, perícias e talentos (embora as listas exatas de perícias e talentos sejam um pouco diferentes).

Ambos utilizam um sistema flexível de ações e manobras para a resolução de combates e ambos utilizam mecanismos semelhantes para detalhar naves espaciais e veículos. Resumindo, este produto é uma versão mais simples e fácil de aprender das regras básicas de Star Wars: Fronteira do Império.

A caixa contém:
  • 1 Livro de Aventura
  • 1 Mapa
  • 4 Fichas de Personagem
  • Marcadores de Personagem
  • Contadores de Destino
  • 14 Dados personalizados
  • 1 Livro de Regras

Composição e Desenvolvimento: Daniel Lovat Clark e Chris Gerber. 
Site oficial da editora: Galápagos Jogos.