Durante os anos que se seguiram , de luta e garra por sobrevivência, mãe e filho, peregrinaram por ermas terras até que, aos 15 anos de seu filho, a mulher faleceu. Já estava muito enfraquecida e doente. Não partiu sem antes deixar sua prole em lugar seguro. O garoto fora entregue a uma escola de magia onde descobriu sua linhagem e descendência, a dos bravos feiticeiros de sangue dracônico.
Tempos depois eclodiu uma grande guerra que arrasou todas as metrópoles do continente e reinos inteiros. Os anos que se seguiram foram os mais penosos e somente sobreviveram os mais valorosos. Aeron pode aperfeiçoar suas habilidades mágicas em combate e desenvolver perícias incríveis com magia.
Há algumas luas atrás o aventureiro se juntou a um pequeno grupo em fuga de um taverna onde lhe fora confiado um fragmento de uma espada, relíquia de outras eras e cujos pedaços foram espalhados e ocultados por diversos seres em planos de difícil acesso.
Caçados por exércitos de mercenários e pelas criaturas mais horrendas, os heróis partem em missão para desvendar tal mistério.
Atualmente desaparecida das terras de Águas Profundas.