Yggdrasill: ajude o financiamento coletivo


Você já jogou qualquer jogo baseado em vikings ou na mitologia nórdica? Posso dizer que qualquer um deles deixou saudades não é mesmo? Pois bem, um novo RPG e uma nova editora busca ajuda no sistema de crowdfunding para ser traduzido e publicado no Brasil: é o Yggdrasill.

Yggdrasill é um novo RPG no Brasil. Neste jogo, os jogadores interpretam papéis de personagens da Cosmologia Nórdica. Eles estarão colocando seus nomes na história da região, da religião e de todo o universo Viking. Suas histórias de coragem, bravura, heroísmo, superação e tudo o mais serão motivo de orgulho a todos em volta da grande lareira do salão comunal, o jarl ficará honrado ao dizer que vocês fazem parte deste clã.


Yggdrasill foi desenvolvido por Neko, um aclamado escritor francês de RPG da Europa. Ele faz parte da editora Le 7eme Cercle, muito conhecida na França. Este jogo possui um sistema fácil e dinâmico, divertido e intuitivo, desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do Mestre, fazendo com que a quantidade de consultas ao mesmo seja mínima, assim sendo, o Mestre pode voltar a sua atenção ao Role-play e à ênfase da história. O jogo já foi traduzido para o inglês e para o espanhol e, agora, para o português. Portanto, venha conosco, juntos enfrentaremos todos os desafios.


Falemos um pouco sobre o livro. Yggdrasill está sendo desenvolvido com os mesmos moldes de seu original francês. O livro possuirá as seguintes dimensões, 21 X 29,7, 240 páginas, capa dura com verniz localizado como os livros que estamos acostumados a ver por aqui em nosso país, porque não concebemos a possibilidade de diminuir o tamanho original. Outro aspecto importante é, que em hipótese alguma quereríamos trazer este livro em preto e branco, fazendo-o perder sua qualidade real. O livro Yggdrasill foi virtuosamente trabalhado e nós não pretendemos inferiorizá-lo.Ele será colorido, assim como no original e seguirá os moldes da impressão francesa.

A editora New Order é quem está trazendo este jogo da França para o Brasil. A New Order é uma nova editora no mercado nacional, que tem por intuito disseminar e inovar o RPG no Brasil. Yggdrasill é o nosso primeiro trabalho e gostaríamos de não parar por aí, pois temos muitas outras ideias que, acreditamos, irão agradar muitas pessoas por aqui.

Você pode ajudar o projeto através do site da CATARSE.