História Completa do D&D: Interlúdio

Saudações!

Hoje vamos dar uma pausa na história e comentar os diversos logos que a TSR já teve desde o seu nascimento até sua compra pela Wizards of the Coast. Lembro a vocês que uma marca pode ser muito bem aceita ou não, como pude notar na última mudança no logo da DC Comics. Alguns aficcionados até deixam de comprar os produtos da empresa se alguma coisa sai dos eixos.

Mas vamos lá então:

1973-1975: o logo Gygax-Kaye.
Quando a empresa, Tactictal Research Studies, operava na casa de Don Kaye.  


1975-1977: o logo lizardman.
Quando a empresa se tornou TSR Hobbies Inc. e era propriedade de Brian Blume e Gary Gygax


1977-1980: o logo com o mago.
Quando a TSR Hobbies apresentou o novo logotipo e o slogan "TSR - Os Magos do Jogo". 



1980-1983: o logo com a lua.
Quando a última alteração corporativa ocorreu, a TSR Hobbies mudou sua identidade, o rosto de um mago em um círculo. Infelizmente este logo gerou ira em fundamentalistas religiosos, que acreditavam que ele mostrasse um símbolo ocultista (pasmem!). 



1983-1991: o logo angular.
Quando o nome da empresa mudou para TSR Inc. Este sobreviveu mais tempo e ainda suportou a mudança de proprietário em 1986



1991 a 1993: o logo dourado ou em barra de ouro.
Com a mudança no layout da linha D&D, a TSR introduziu este novo logotipo, impresso em folha de ouro.  



1994-1999: o logo do dragão.
A mudança do logotipo em 1993 introduziu um dragão em uma blindagem metálica. Acho que o mais famoso e conhecido deles seja este. 



1999:
o logo das bodas de prata.
Nessa época, a TSR já tinha deixado de existir e as marcas estavam agora em posse de Wizards of the Coast. Para o 25º aniversário do D&D, eles introduziram esse logotipo especial, desenhado por Tanya Matson.