Guerra nos Nove Mundos: um conto de Jaco Galtran

Saudações aventureiros!
Lá e de volta outra vez, vamos dar início a mais um ano de jornada pelos mundos do RPG. Neste primeiro post, quero apresentar um trabalho muito legal criado por Jaco Galtran, autor do blog http://contosderpg.blogspot.com. É o pequeno romance Guerra nos Nove Mundos.

De temática nórdica, este breve livro tem uma leitura agradável e dá o pontapé inicial numa trama que ao meu ver ainda vai dar muito pano pra manda. Este conto é ambientado no universo ficcional Nove Mundos, que está sendo disponibilizado gratuitamente no site da editora Redbox. Veja a sinopse:

"Os cavaleiros de Niflheim espalham terror por onde passam. Gigantes, orcs e toda a sorte de criaturas malignas multiplicam-se pelos Nove Mundos como pragas. Contando com a fé nos deuses antigos e no deus Balder, e guiados pela ímpeto aventureiro digno dos mais nobres heróis, não faltam aqueles que optam por viverem em defesa da justiça. 
O choque entre essas as duas forças gera constantes guerras nos Nove Mundos. 
Mas em algum lugar dos subterrâneos, um incomum grupo trava uma guerra ainda mais profunda e terrível: o confronto com seu passado. Uma batalha feroz contra suas fraquezas, medos e inseguranças. Uma jornada em busca de um propósito para suas existências, uma paz interior que talvez possa ser o único consolo em um mundo em que as guerras parecem não ter fim." 

O mais bacana de tudo é que o autor me autorizou a disponibilizar aqui o download do livro. Você pode baixá-lo clicando aqui ou na sessão de Downloads aqui do blog. Ou ainda se preferir, pode baixar direto do site da Redbox. Basta se cadastrar no site (algo rápido e fácil) e baixar no link http://loja.redboxeditora.com.br/guerra9mundos.html.
Espero que gostem do material como eu gostei, e escrevam seus elogios e críticas.

Vejo vocês em Ur!