Lançamento: Trevas Campanha Épica

O mercado brasileiro dos role-playing games, ou RPGs, atingiu seu auge nos anos 90, mas nunca deixou de produzir cenários e regras para todos os gostos. Prova disto é o lançamento do livro “Trevas: Campanha Épica”, pela Daemon Editora.

Expandindo e renovando o cenário de Trevas, o suplemento apresenta regras para jogar com personagens épicos contra ameaças apocalípticas e diversas opções para conduzir as aventuras, sem definir um curso único para os eventos. Feito em conjunto por Henrique Santos e Hatalibio Almeida, o livro aborda diversas mitologias e lendas sobre o fim do mundo e o destino da humanidade. O livro possui quase 200 páginas e inclue até uma ilustração feita especialmente para o livro, autoria de Leonardo Lopes.
Velhos companheiros do fórum da Editora, Henrique e Hatalibio discutem sobre RPG e especialmente sobre os cenários que utilizam as regras da Daemon Editora (Trevas/Arkanun, Invasão, RPGQuest, Tormenta Daemon, Maytréia e Rebelião) desde que se conheceram virtualmente em 2006. Até o momento, todos os projetos que já conduziram juntos foram feitos à distância, sem eles nunca se encontrarem pessoalmente.
Para sentir a paixão dos dois autores pelo cenário, até mesmo filme-teaser eles produziram no YouTube como forma de chamar atenção na época para o conto "A Morte de Pyros", personagem importante para os eventos do livro: http://www.youtube.com/watch?v=GLw3HMDjDg8.

Título: Trevas: Campanha Épica
Autores: Hatalibio Almeida e Henrique Santos
Segmento: RPG
Editora: Daemon Editora
Capa: Renata Bressan
1ª edição: 200 exemplares, 188 páginas
Preço: R$ 42,00

Post originalmente escrito por Henrique Santos em 14 de novembro de 2011 henrique_morcego@hotmail.com