Eventos: Mostra Lúdica Expotec 2011

E com enorme satisfação que anuncio a Mostra Lúdica Expotec'11 - Mostra de Jogos de Interpretação (RPG) e de Tabuleiro (Boardgames) do IFRN, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, aqui em Natal, como uma atração dentro da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Natal-Central do Instituto Federal do RN - EXPOTEC 2011. O projeto, no qual joguei algumas vezes no Twitter, estava parado por causa da greve dos servidores dos Institutos Federais, mas terminada a greve, tive o aval da Pró-Reitoria de Extensão do próprio IFRN para fazer o evento. 
Estou, nessa chamada viral inicial, convocando participantes para esse evento, que será uma oficina para eventos futuros de RPG aqui na capital, já que temos um calendário de jogos de tabuleiros, organizados frequentemente por Tendson do Trampolim da Aventura. Como não temos um calendário de eventos de RPG, eu, usando no grupo dos Cavaleiros Insones, junto com Reginaldo e com o apoio de uma equipe dedicada, fiz o projeto e apresentei perante a Diretoria, responsável pela Expotec, e agora, temos um espaço no IFRN para divulgar, juntamente ao evento de tecnologia e educação. 

Como atrações iniciais, teremos exposições de livros de RPG raros, pessoas que explicarão o que é RPG para quem quiser saber, e no último dia, 17, teremos um mega-dia de mesas de jogos! As principais atrações do evento serão: 
  • Mesas de Jogos de Tabuleiros; 
  • Mesas de Jogos de Interpretação; 
  • Mostra de Jogos Raros de RPG; 
  • Balcão de mostra de Boardgames; 
  • Mesa Redonda com mestres e curiosos; 
  • Palestras diversas, desde "O que é RPG" e "Usando o RPG como ferramenta educacional". 
Desde já, estamos entrando em contato com quem quiser apoiar esse evento, como editoras e lojas da região, e já estamos contactando mestres para compor o quadro de jogos do dia 17. Como ainda estamos conseguindo boa parte das atrações, poderemos ainda expandir ainda mais o quadro de atrações. 
O evento promete ser um revival aos muitos eventos que tivemos aqui na década de 1990, e que fizeram que muito dos adolescentes daquela época - hoje adultos, e muitos pais de família - a conhecer o que é esse jogos estranho que as pessoas parecem conversar e discutir. 
Para mais informações, apoio e críticas, temos os seguintes contatos: 

Fernando Afonso: fernando_fenrir@hotmail.com / fernando@cavaleirosdasnoitesinsones.com.br
Reginaldo Dias: reginaldox@hotmail.com
Cadastro de mestres e apoio: mostraludica@cavaleirosdasnoitesinsones.com.br
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/mostraludicaexpotec/
Serviço MOSTRA LÚDICA - EXPOTEC'11
MOSTRA DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO E DE TABULEIRO DO IFRN

Postagem original escrita por @FFenrirXTer em http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/evento/novo-evento-por-ai