Old Dragon: Ur - Particularidades do Cenário 1

Greatings comrades and maidens!

Prosseguindo com o esboço do cenário, vou mostrar agora algumas regras adicionais e particularidades do cenário de Ur. Estas explicações complementarão algumas lacunas que muita gente ficou com dúvida na descrição das classes e do cenário em si. Então vamos lá.


Novo talento de ladrão 

Um natum (espião) de Ur possui um novo talento de ladrão chamado Disfarce. Mas para isso, ele não poderá mais usar o talento Pungar, no qual vai usar as suas mesmas estatísticas deste de acordo com a tabela T3-6 do Livro Básico do Old Dragon para realizar os testes de Disfarce

Disfarce: essa jogada deve ser realizada pelo mestre, pois o espião sempre acredita ter sido bem sucedido na tentativa. Portanto, só o Mestre saberá se o disfarce do espião foi tão bem feito para enganar seus inimigos ou até os aliados, dependendo da ocasião. Geralmente, o espião deve usar materiais diversos para a execução do disfarce, como roupas e maquiagens. Isto fica a cargo do mestre dizer o quanto foi gasto na realização do disfarce. 

Renda Inicial 

Em Ur, a diferença social entre os humanos e as outras raças é muito severa. De acordo com esta visão, usaremos uma regra diferente para determinar a Renda Inicial dos personagens. Usa-se a seguinte regra: 
Humanos: 3d8 multiplicado por 10 peças de ouro. 
Outras raças: 2d12 peças de ouro. 

Idiomas 

Antes do cataclismo dos deuses que se abateu sobre o continente de Ur, apenas um idioma era conhecido por todos os povos, além daqueles desenvolvidos por sua respectiva raça. Com a chegada dos humanos, a linguagem desta nova raça tornou-se muito popular, devido à quantidade de gente e a facilidade com que ela era aprendida pelos povos antigos. Assim, o idioma dos humanos ficou conhecido como Idioma Comum, enquanto que a antiga linguagem usada antes do Hari Kiamat ficou conhecida como o Idioma Antigo
Outros idiomas ainda conhecidos em Ur são os mesmos disponíveis no Livro Básico do Old Dragon: anão, élfico, silvestre, goblinoide, orc, gigante e dracônico.

Bom, esta é a primeira parte, em breve falarei sobre os mortos-vivos e da magia. 
See you later!