Castelos Medievais: obras que perduram até hoje

Saudações camaradas e donzelas!
Aproveitando a deixa do último post (pra quem não viu, clique aqui), falarei de um assunto muito legal que envolve todo e qualquer jogo de fantasia medieval: os castelos.




Quem nunca sonhou em morar numa daquelas grandes construções, cheias de muros e torres que impressionam qualquer um que as vejam. Partindo da ideia do RPG, qualquer mestre, independente do sistema, ambientado na época medieval, já usou um castelo como pano de fundo de uma aventura. 
Eu particularmente, adoro mapear salas e cômodos, salões e pátios gigantes que formam um castelo ou fortaleza. Tento impressionar meus jogadores com descrições bem detalhadas do ambiente, e o quão difícil é descrever um castelo. 
Por isso eu tenho sempre em mãos alguma foto ou desenho do local em que eles estejam, pois facilita e muito o entendimento da cena. Pois bem, como ferramenta desta busca, encontrei eu blog muito legal chamado Castelos Medievais. Lá pode-se encontrar muito material (mas muito mesmo!) sobre castelos, fortalezas e palácios antigos. A única coisa que não achei foi o nomes do criador ou criadores do blog para colocar os créditos aqui. 
E aqui vai uma pequena amostra do que se pode encontrar lá e os interessados podem fazer uma visita lá neste link http://castelosmedievais.blogspot.com/ . Vale lembrar que o blog parece mais um portal, com muitos outros temáticas medievais.


Bom, é isso! Até o próximo post.
Vejo vocês em Ur!