Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons (abreviado como D&D ou DnD) é um RPG de fantasia medieval desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974 nos Estados Unidos pela TSR, empresa de Gary Gygax. Hoje o jogo é publicado pela Wizards of the Coast. Suas origens são os wargames de miniaturas (principalmente o Chainmail). A publicação do D&D é considerada como a origem dos RPGs modernos e foi lançada no Brasil pela Grow.
O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens. O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras a cada situação descrita.
Desde seu lançamento, D&D dominou a indústria americana de RPG. Em 1977, o jogo foi dividido em duas versões: a mais simples, chamada Dungeons & Dragons, e a mais complexa, Advanced Dungeons & Dragons (Abreviada como AD&D). Em 2000 a versão mais simples foi descontinuada, e a versão complexa foi renomeada como Dungeons & Dragons com o lançamento da 3ª Edição. Em Julho de 2003, é lançado o Dungeons & Dragons v3.5 (também conhecida como D&D 3.5). A Wizards of the Coast lançou a 4ª edição, em Junho de 2008 nos Estados Unidos, sendo esta a versão atual.

3 comentários:

  1. Olá, eu sou o Maickon Rangel criador do site Help RPG. Gostaria de estar compartilhando com vocês este site (http://helprpg.com.br/) que possui várias ferramentas para criação de personagens, aventuras e entre outros.
    Se fosse possível anuncia-lo em seu site eu seria eternamente agradecido, pois estou começando agora e estou tendo dificuldades para divulgação desta ferramenta.

    Curta a página do Help RPG no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Help-RPG/539011612872186) e entre em contato caso tenha alguma sugestão.

    Muito obrigado pela atenção,

    Maickon Rangel - Criador do Help RPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, blz cara. Seguinte: o começo é difícil mesmo, mas com vontade se chega lá.
      Três coisas pra te falar: seu site é bem bacana, mas você vai ter de fazer uma área lá sobre parcerias, onde você coloca um banner se um blog ou site parceiro e esse parceiro coloca um banner seu também.
      Já curti sua página no face, curte a nossa lá também: https://www.facebook.com/sociedadedosrpgistasmortos
      E por último se quiser, é claro, podemos trocar banners. Entre em contato por e-mail. recastellani@gmail.com
      Abraço.

      Excluir