XII Encontro RPG Andradas: editora Conclave confirma campeonato de Midgard no evento

Boas novas pessoal. A Editora Conclave de Juiz de Fora, confirma a realização de um Campeonato de de Midgard no XII Encontro RPG Andradas.

Para quem não conhece, vai aqui uma breve explicação deste novo jogo:


Chegou a hora de você se tornar um Järl, um líder viking, e comandar suas tropas em investidas pelos Nove Mundos em busca de Recompensas e Renome!

Em Midgard, cada jogador é um líder nórdico que deve arregimentar suas tropas e utilizá-las de maneira inteligente para viajar pelos mundos místicos, enfrentar desafios ou entrar em batalhas contra os seus rivais. Ao final do jogo, o jogador com maior Renome vence a partida. Midgard é um jogo que preza pela diversão, mas também pela estratégia, pelo raciocínio e pela interação entre os jogadores. Não há eliminação, ou seja, quem entra no jogo permanece até o final e todos tem chances de vitória.

O Midgard é um jogo de tabuleiro competitivo que usa cartas. Não é um card game colecionável (CCG), mas sim um jogo fechado e completo que pode, no entanto, ser ampliado (ou modificado) através de expansões.

A grande inspiração para a sua criação foram os produtos da linha Vikings: Guerreiros do Norte (livros de RPG de grande sucesso de público e crítica). Vikings começou como RPG, tornou-se o livro Contos Nórdicos vol. 1 e inspirou uma coleção de roupas e canecas através da The Raven Nerd Studio. Chegou o momento de uma invasão nórdica também no universo dos jogos de tabuleiro.

Trata-se de um jogo simples, porém com uma enorme gama de possibilidades. Isso torna possível aos jogadores desenvolverem as mais diversas estratégias para vencer uma partida. O jogo vem sendo desenvolvido desde outubro de 2012 e somente agora acreditamos que está em sua versão final, pronto para ser produzido. Nos divertimos muito desenvolvendo-o e queremos levar essa diversão para jogadores em todo o país.

A arte de Midgard ficou por conta dos traços estonteantes de Flávio Ribeiro, ilustrador que já trabalhou, dentre outras coisas, para o card game do Conan, e vem sendo o responsável pela cara dos Vikings desde a criação do RPG. As cores são de Rogério Caetano, designer e ilustrador que, dentre outros trabalhos, foi o responsável pelo projeto gráfico do livro 100 Anos de Luz (a história da Companhia Força e Luz Cataguases Leopoldina).

Mais informações: 

Site do ranking de Midgard: http://midgardranking.azurewebsites.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário