D&D 5ª Edição: faça download do Basic Rules aqui

Olá. E não é que ele chegou. Tenho em mãos (sim, eu já imprimi) as novíssimas regras do novo Dungeons & Dragons: o aguardado Basic Rules. Pra quem ainda não sabe, os caras resolveram distribuir gratuitamente as regras básicas da nova edição abertamente a todos. Se você quiser, pode jogar a nova edição sem precisar gastar nenhum dinheiro. E digo isso porque os rpgistas sempre foram quebrados em relação a dinheiro, pois venho da antiga "geração xerox". 





O livro de 100 páginas está dividido em 3 partes:

Na Parte 1 fala sobre a criação de personagens, provindo guias e regras que você precisará para fazer seu personagem que você jogará no jogo. Nele incluem informação de várias raças, classes, antecedentes, equipamento, e outras opções de customizações que você poderá escolher. Vários materiais da parte 1 dependem da parte 2 e 3.

Na Parte 2 detalha as regras de como jogar o RPG, além do básico descrito na introdução. Esta parte cobre os vários tipos de roladas de dados que farão você determinar sucesso ou falha e os riscos que seus personagens sofrerão, e descreve as 3 principais abordagens de atividades presentes no jogo: exploração, interação e combate.

Na última parte, a Parte 3, é toda sobre magia. Ele cobre sobre a natureza da magia nos mundos de D&D, regras para conjuração, e a seleção de magias típicas disponíveis para usuários de magias (e monstros) no jogo.
Então, o que está esperando, baixe logo e devore tudo pra poder jogar.