Ele chegou: o novo Dungeons & Dragons

A espera e curiosidade acabaram. Foi anunciado o lançamento da nova edição do RPG mais famoso do mundo. Pelos cálculos de todos, esta é a 5ª Ediçao, mas a quem ainda insista em chamá-la de Next. Mas tudo bem, parece que veremos uma volta às origens e ao velho modo de jogar do nosso querido D&D.





Como todos sabemos, logo após o fiasco da 4ª Edição, a Wizards of the Coast resolveu fazer o que já devia ter feito antes: pedir a opinião de quem mais entende do assunto, ou seja, NÓS, os jogadores.
Durante meses, foram realizados muitos playtests e pesquisas sobre o que seria melhor e qual a preferência dos jogadores sobre como deveria ser essa nova edição.
O resultado é este que veremos em alguns meses, e pelo visto, a menos no visual, posso dizer que está bárbaro. Bonito e direto. Com relação as regras, pelo que vi nos playtests e material disponibilizado, esta é uma volta às origens, ao tempo em que jogar RPG era uma coisa que dependia principalmente da imaginação dos jogadores e do mestre. Com uma folha de papel, lápis e dados, campanhas épicas eram desenvolvidas, sem necessitar de centenas de miniaturas ou regras massantes.
A fé é grande de que tudo isso se torne uma coisa legal, que agrade a maioria (porque sempre vai existir um pensamento contra) e que eleve novamente o D&D ao topo.
Segue a lista de lançamentos:

  • 15/07/2014 - Dungeons & Dragons Starter Set

  • 19/08/2014 - Players Handbook

  • 19/08/2014 - Hoard of the Dragon Queen (Aventura)

  • 30/09/2014 - Monster Manual

  • 21/10/2014 - The Rise of Tiamat (Aventura)

  • 18/11/2014 - Dungeon Master Guide


Que venha então, e vamos torcer pra Devir Livraria nos surpreender desta vez. Em breve retorno com mais notícias.

5 comentários:

  1. O problema é o que foi dito ao final... "Torcer pra Devir Livraria nos surpreender desta vez"... Eu não esperaria muito da Devir.

    ResponderExcluir
  2. devir? putz... vai esperando.... ausênciaaaa

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o colega acima... desde 1994, a Devir vem nos surpreendendo, com sua irritante incompetência e falta de compromisso!

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que a Devir falou que traduziria o Pathfinder... Ou seja, será que o D&D vem mesmo? Pois são sistemas concorrentes...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo mesmo do Pathfinder..................acho que já virou lenda! Tem tanta editora surgindo ai, podia alguma obter esses direitos não é mesmo? O difícil é o Magic, acho que o baralho dá tanto lucro que eles nem pensam nas outras franquias da Wizards, como o D&D e tantas outas coisas legais que eles tem por lá.....

    ResponderExcluir