A História de Dragonlance - Parte Final

Continuando a saga da história do Dragonlance, chegamos ao ponto final. Na década passada, vimos o surgimento de uma nova edição de D&D (a quarta), e com isso antigos cenários relançados. Mas desta vez o querido Dragonlance ficou de fora.... alguns diriam ainda bem.



A Década de Margareth 2003-2009

A Wizards continuou a publicar os romances de Dragonlance ao longo dos anos 2000, mas optou por não lançar suplementos de jogo adicionais. Em vez disso, eles licenciaram esses direitos para a própria empresa de Weis, a Margaret Weis Productions (originalmente: Sovereign Press). O resultado foi o período mais prolífico de publicações de Dragonlance desde o início dos anos 90.

Isto começou com uma série de três sourcebooks, cada um dos quais amplamente detalhando uma das principais épocas de Krynn: o período histórico de Legends of the Twins (2006), o período clássico da War of the Lance (2004) e o período da Fifth Age, também chamado de Age of Mortals (2003). Novos e velhos projetistas trabalharam nesses livros, incluindo Margaret Weis, Tracy Hickman e Jamie Chambers.

Margaret Weis Productions publicou vários outros suplementos, mas os mais importantes foram, sem dúvida, duas aventuras épicas. The Age of Mortals Campaign (2004-2006), contou a história dos últimos senhores dos dragões após a Guerra das Almas, enquanto a War of the Lance Chronicles (2006-2008), revisitou o primeiro épico de Krynn usando a mecânica de regras do sistema D20.

Durante este período, Weis e Hickman escreveram também novos romances de Dragonlance para a Wizards. O mais notável foi o Lost Chronicles Trilogy (2006-2009), que contou novas histórias da Guerra da Lança.

Enquanto isso, um filme de animação chamado Dragonlance: Dragons of Autumn Twilight apareceu em 2008, na mesma época que Margaret Weis Productions publicou seus últimos produtos de Dragonlance. Weis e Hickman finalizaram o Lost Chronicles Trilogy no ano seguinte, com Dragons of the Mage Hourglass (2009), e mais uma vez foi o fim de uma era.

Tecnicamente, a última publicação de Dragonlance pela Wizards foi The Fate of Thorbardin (2010) de Douglas Niles, concluindo a Dwarf Home Trilogy (2007-2010). Vamos ver o que o futuro guarda para este rico cenário, e não esquecendo de dizer: feliz aniversário Dragonlance!

E não deixe de ler a Parte 1Parte 2Parte 3 e Parte 4.