Devir lança mais uma trilogia de Dragonlance: Tempo dos Gêmeos

Depois de anos, lembro muito bem quando terminei de ler as Cônicas de Dragonlance, a trilogia inicial ambientada no espetacular mundo de Krynn, um cenário de campanha originalmente criado para nosso saudoso Advanced Dungeons & Dragons. Nestes livros é contada a Guerra da Lança, que mudou completamente a face daquele mundo e que mostrou que uma simples campanha de RPG pode originar uma bela história de coragem, dramas e romances.


Enfim, depois de anos de espera, a Devir Livraria resolveu dar continuidade a sua série literária e anuncia mais uma trilogia: as Lendas de Dragonlance. Ela dá continuidade a primeira acima citada e compreende três livros: Tempo dos Gêmeos, Guerra dos Gêmeos e Teste dos Gêmeos.

Vamos a sinopse do primeiro livro:

Isolado na escuridão da Torre de Alta Magia em Palanthas, cercado por inomináveis criaturas do mal, Raistlin Majere traça um plano para conquistar as trevas — e se transformar em seu senhor absoluto.
Crisânia, uma linda e devota clériga de Paladine, tenta usar sua fé para afastar Raistlin das trevas. Ela desconhece os desígnios sombrios do mago, e aos poucos ele a atrai para a sua armadilha cuidadosamente preparada.

Ciente dos planos de Raistlin, seu perturbado irmão Caramon viaja no tempo com a ajuda de um conclave de magos, para a cidade de Istar, nos dias anteriores ao grande cataclismo que mudou a face do mundo mágico de Krynn. Lá, juntamente com o onipresente kender Tasslehoff Pés-Ligeiros, Caramon fará a sua tentativa de salvar a alma de Raistlin.

Ou é assim que ele pensa...


Os autores:

Margaret Weis começou sua parceria com Tracy Hickman em meados da década de 1980. Os dois escreveram juntos mais de quinze livros de Dragonlance. Além disso, Margaret escreveu diversos romances de fantsia, entre eles os quatro volumes da série “Star of the Guardian”. Junto com o ex-marido Don Perrin, escreveu The Doom Brigade, Draconian Measures, Knights of the Black Earth, Robot Blues, Hang Out e Brothers in Arms, sequência do best-seller The Soulforge, e fundou a editora Sovereign Press, que se dedica atualmente a produzir suplementos de Dragonlance. Vive num velho estábulo reformado junto com dois cães, três gatos e uma montanha imensa de livros.

Tracy Hickman começou a imaginar — enquanto atravessava os Estados Unidos de carro para assumir um emprego como criador de jogos da TSR — um mundo ficcional em que dragões desempenhariam um papel muito importante. Esse mundo acabou se transformando no cenário de campanha de Dragonlance e ajudou a impulsionar a carreira de Hickman como importante autor de romances de fantasia. Escreveu dezenas de livros em parceria com Margaret Weis, as séries “Darksword” e “Death Gate Cycle”, e criou o cenário do jogo Starshield, além de ser o autor de The Immortals. Nas suas poucas horas vagas, vive em Utah com a esposa, duas filhas e dois filhos.
Acabamento: brochura ou capa dura
Miolo: 480 páginas preto e branco, em papel off-set 90 g/m²
Formato: 14,0 cm × 21,0 cm
ISBN: 978 85 7532 543 8 (brochura) | 978 85 7532 558 2 (capa-dura)

Já se encontra a venda pela loja virtual da Devir. Entrei em contato com o SAC da Devir sobre os demais lançamentos e a resposta foi que o segundo volume já está traduzido e revisado e está sendo diagramado. O terceiro está em revisão e vai levar mais uns dois meses pra estar pronto.
Já estou lendo o meu. Divirtam-se.