Campanha Medonha: Personagem Asmot

Asmot é o filho de um boticário e uma herboriza, que viviam em uma cidade próxima a Floresta Alta. Seus pais eram reconhecidos por seus incríveis trabalhos, e Asmot demonstrava grande interesse nos afazeres da mãe.
Ele sempre a acompanhava nos bosques e florestas quando ela ia colher ervas e plantas próprias do local, gostava também de ouvir as histórias que seu pai contava sobre seus antepassados Aasimar, e foi assim que aprendeu o idioma dos celestiais. 
No inicio da vida adulta dedicava seu tempo junto à natureza, e muitas vezes ajudava sua mãe a identificar e colher ervas e plantas.Um dia quando caminhava sozinho pelo bosque próximo a sua cidade, foi surpreendido por um velho druida que o observava. 
Nunca havia encontrado um druida antes, e os conhecia apenas pelas hisstórias de sua mãe. Após uma longa conversa amigável , o druida identificou no jovem a paixão e devoção pela natureza e seu interesse em conhecer e proteger o que pertence a ela. 
O druida então o convida a aprender a arte druidica, e com o consentimento relutante de sua família ele segue para a floresta para se tornar um druida. Conheceu florestas, vales e montanhas, nunca abandonou sua família e a visita quando pode.
Após longos anos de estudo, Asmot se sente pronto para se aventurar e adquirir novas experiências justamente quando em uma cidade próxima, seu mentor percebe algo incomum e o instrui a ir a cidade para ver o que acontece, e animado o jovem druida segue pra sua grande jornada.

Um comentário: