SIFRPG: As Crônicas de Fogo e Gelo em português

Saudações aventureiros!

Com meus devidos agradecimentos ao amigo Hayashi, do blog Hayash no Ie, apresento-lhes o fast play do jogo A Song of Ice and Fire Role Playing traduzido.


O chamado Guia de Início Rápido para o RPG Song of Ice and Fire, ou SIFRPG, ou ainda CGFRPG, na tradução, traz a mecânica básica do jogo bem resumida, além de uma mini aventura e alguns personagens prontos para jogar.
Antecipo a vocês que está faltando um índice e o mapa no final do pdf original sobre a mini-aventura do QS original. Mas isso também pode ser visto no material original, que segue com os mapas da mini aventura interna.


Este sistema recebeu no ano passado o prêmio de Melhor Sistema de Regras, visto que trata-se de um dinâmico sistema de Atributo + Perícia vs. Dificuldade, e ainda nas palavras do próprio Hayashi, "tem coisas muito legais como a ambivalência entre Intriga e Combate. Ambos são bem similares e, basicamente, você tem "PVs de argumento". 

Então o que estamos esperando?

Pra quem acompanha a saga nos livros ou na TV, esta é uma ótima oportunidade de começar a gostar, pois na minha opinião, trata-se da maior saga de fantasia medieval desde Tolkien.
E por estas bandas, a Jambô Editora apenas anumciou que lançaria aqui o jogo, mas até agora foi só isso que ouvimos. Quem procurar bem, vai ver que la fora já existem jogos de tabuleiro, card games, livros, filmes, suplementos e mais uma enxurrada de coisas na carona do sucesso de George R. R. Martin.

Você pode fazer o download aqui:  Download do Guia de Início Rápido para o RPG Song of Ice and Fire


Espero que tenham gostado.
Vejo vocês em Ur!