Livro A Batalha dos Deuses terá coquetel de lançamento em Andradas

A Humanidade criou os Deuses à sua imagem e semelhança. Ou seria o contrário?





Acontece no dia 10 de fevereiro, às 20h no Teatro Municipal José Stivanin, o coquetel de lançamento do livro A Batalha dos Deuses, publicado pela editora Novo Século.


O livro organizado pelo escritor andradense Juliano Sasseron reúne contos de diversos autores, que sob óticas diferentes criaram histórias sobre um mesmo tema, os deuses. Fernando de Oliveira, escritor estreante, colabora com o conto Pontifex Maximus, acredita que o livro é mais uma contribuição para a literatura nacional de ficção e também ajudará a promover os escritores da cidade.
Na ocasião, além de adquirir o livro A Batalha dos Deuses, os convidados poderão autografar seus livros e conhecer um pouco mais sobre escritores andradenses que participaram da coletânea. A entrada para o lançamento é gratuita e liberada para todos os públicos.

Sinopse:

"Ao longo de milhares de anos, diversos panteões disputaram corações e mentes dos mortais, numa batalha que ainda não terminou, culminando no advento da ciência, esta que é, para muitos, o novo deus único. Mas qual seria o destino de tantos deuses e deusas quando seus crentes e adeptos perdem a fé? Desapareceriam num limbo de deuses perdidos, perderiam a imortalidade ou simplesmente sumiriam, como se nunca tivessem existido? Cristo, Maomé e Krishna confabulam entre si, observando homens que tentam se igualar aos deuses. Thor brande seu martelo nas tempestades, orientando os últimos vikings e valquírias em mundos perdidos na névoa. Os destinos do mundo são escritos pelos deuses maias nas páginas de um livro sagrado. A chegada do Deus Único expulsa os deuses antigos, celtas, romanos, egípcios e tupis, num con ito que prossegue até hoje e além. Juliano Sasseron reuniu autores reconhecidos da fi cção especulativa , dando a eles o destino dos deuses de um panteão com o surgimento de uma nova fé ou ordem."

Esta seleta de contos pretende elevar o tema dos deuses a um novo patamar. Organizada pelo escritor Juliano Sasseron, tem o enfrentamento de diferenças crenças como pano de fundo para o exercício criativo de nove autores de diversos estados brasileiros.

Os contos:

Ragnarök
Sid Castro, abrindo a antologia, revela o destino dos deuses nórdicos aos últimos vikings, em jornada pelo Novo Mundo. Sid tem um conto publicado em Dieselpunk da Draco.

O Carvalho e o Visco
Simone O. Marques mostra o embate entre o Deus Único que chega e os deuses celtas que partem para o Outro Mundo. Simone agora relança seu livro Paganus (antes Gênese Pagã) pela Alcantis. Seus outros romances são: Agridoce, Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário parte 1 e Era de Aquário parte 2. Possui contos em: Draculea da All Print, Extraneus 1 Medieval Sci-Fi da Estronho (breve resenha, sorteio rolando !), Histórias Fantásticas da Estronho/Cidadela, Espectra 1 e Formaturas Macabras da Literata,

Nhanderuvuçu
Felipe Santos retoma suas raízes amazônicas, e Tupã e os deuses da oresta lutam na Árvore da Vida enquanto os brancos se aproximam. Seu romance pela Novo Século se chama O Preço da Imortalidade e possui contos em diversos livros como Draculea 2 da All Print, VII Demônios da Estronho, dentre outros.

Pontifex Maximus
Fernando Henrique de Oliveira, estreante, conta o embate dos deuses e da fé que determinou o destino do Império Romano.

Popol Vuh
Sérgio Pereira Couto, jornalista e pesquisador, do alto de seus mais de 40 livros, divulga o panteão maia e como estes tiveram seus ideais destruídos. Alguns de seus livros: Dossíê Hitler, Segredos e Lendas do Rock, Help - A Lenda de um Beatlemaníaco, Sociedades Secretas, Decifrando A Fortaleza Digital, e muitos outros.

A Menina que Olhava
Albarus Andreos conta como ainda hoje vivem os deuses do Antigo Egito. Também escreveu um romance: A fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre.

A Última Ceia de Mitra
Estevan Lutz mostra uma realidade alternativa, em que o cristianismo não se tornou a religião dominante. Estevan é Escritor Amigo do blog e possui um romance de ficção científica publicado também pela Novo Século, O Voo de Icarus. Possui contos em Draculea da All Print, Invasão da Giz Editorial, O Mal Bate À Sua Porta (e-book gratuito) e Time Out - Os Viajantes do Tempo (breve resenha!) da Estronho.

O Legado Anunnaki
Márson Alquati narra a origem dos deuses astronautas, desde os antigos sumérios. Márson é o autor da trilogia Ethernyth e participa das antologias Asgard - A Saga dos Nove Reinos, Formaturas Macabras, Poe 200 Anos, Zumbis - Quem Disse Que Eles Estão Mortos e Olympus - Histórias da Mitologia.

Consciência Quântica
Juliano Sasseron, fechando a antologia, demonstra que as unificações das religiões e das teorias físicas andam em paralelo. É autor de dois romances: Abençoado e Crianças da Noite. Possui contos em Extraneus 2 Quase Inocentes da Estronho, Território V da Terracota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário