Sistema Espírito Livre: agora, a mecânica da Vital


Como podem perceber, agora decidimos, através de votação em nosso grupo de face, o nome do Sistema de nossa criação, simplesmente, Sistema Espírito Livre. Espero que tudo dê certo.

Agora mostraremos a ideia atual sobre a mecânica da VITAL; o life, vitalidade, dano, vida, "barrinha", e o que mais todos queiram entender.

Para compreender o porque da mecânica criada ser assim, lembro de um desejo que fazia: "como gostaria de jogar um game de tiro que os danos não fossem em um número ou uma barra, mas fossem de fato...reais."
Então pensamos isso aqui; diferente do que vemos normalmente, em que há níveis que não identificam que parte do corpo foi danificada, detalhamos os mesmos para, por exemplo, um tiro na perna ser diferente de um tiro na cabeça; um corte de espada no tórax ser pior que um no braço...
Confiram a seguir, acredito ser bem simples.


Sistema de VITAL
A Vital é a vida em si do personagem, o quanto de danos e como esses danos podem atingi-lo até a morte; nesse sistema, trabalharemos um detalhamento das lesões sofridas por partes corporais, a fim de dar maior realidade ao jogo. Dividimos o corpo em 6 partes: perna esquerda e perda direita, braço esquerdo, braço direito, cabeça/pescoço, e por fim, tórax. Todas possuem 4 níveis= lesão, ferimento grave, incapacitado, amputação.
Cada parte do corpo possui uma determinada dificuldade para ser acertada por um atacante:
Cabeça/pescoço= +3
Membros (pernas e braços) = +1
Tórax = +0
Respeitando a fisiologia de um humano comum, a morte chega com o nível amputação em uma das partes vitais, cabeça/pescoço ou tórax. Claro que, se um indivíduo for deixado sangrando em um braço ou perna seu fim chegará logo.

Publicado e criado por: http://espiritolivrerpg.blogspot.com/