Sessão Pipoca: Guerreiros do Fogo

Heil Hell!

Hoje falarei de um filme do Conan que não tem o Conan, ou ele tem outro nome, ou sei lá porque cargas d'água mudaram o nome do Arnold. Trata-se de Guerreiros do Fogo.
Guerreiros do Fogo (Red Sonja, EUA, 1985. 89 minutos. Aventura. Direção: Richard Fleischer), conta a história de Sonja (Brigitte Nielsen), já conhecida pelos leitores de quadrinhos por suas belas curvas e como coadjuvante nas histórias do cimério de bronze. Pegando carona no sucesso dos filmes do Conan na época, Guerreiros do Fogo (a velha mania de mudar o título do filme na hora da tradução perdura até hoje) não usou o personagem Conan na sua história. Apesar de ser interpretado pelo brucutu do Schwarzenegger, ele recebeu o nome de Kalidor.
Bom, na história, a heroína Sonja tem seus pais assassinados pela Rainha Gedren (Sandahl Bergman), que faz do reino um domínio de terror, além de possuir um talismã mega-poderoso capaz de destruir o planeta.
Ela conseguiu este talismã matando seu guardião, que depois descobre-se que na verdade Kalidor era o verdadeiro senhor da jóia. Voltando a heroína, ela jura vingar a morte dos pais e para isso diz que nunca se entregará a nenhum homem, mas no decorrer da trama ela acaba se apaixonando por Kalidor, depois de passarem por muitos desafios e aventuras encontrando mais alguns coadjuvantes em sua buscaE no final, tudo acaba bem e Sonja se torna a heroína que conhecemos dos quadrinhos.
Na minha opinião, o filme é bem fraquinho. Não com relação aos efeitos especiais ou produção, mas o enredo pouco empolgante e pobre. Mas decidi comentá-lo aqui pois em breve pretendo fazer uma matéria sobre todos os filmes do cimério, incluindo o novo.
Até breve.
_____________________________________________________
Dark Master: membro da sociedade que ainda não morreu, mas se continuar a beber, vai se tornar membro honorário.
Contato
E-mail: thedarkdungeonmaster@gmail.com

3 comentários:

  1. Haha, lembro-me deste filme. Além do enredo ser pobre tem vários erros de continuidade e, principalmente lógica: por isso gostei!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo agora que vai sair um novo filme da Sonja este ano, dirigido pelo Robert Rodrigues. Vamo ve no que dá.

    ResponderExcluir
  3. O projeto do filme dirigido pelo fodão Robert Rodrigues não vingou. Simon West (Lara Croft - Tomb Raider)será o novo diretor, o plano é lançar o filme entre esse novo Conan que está saindo agora e a sua continuação. Mas não saem muitas noticias sobre esse filme , será que vai ser lançando mesmo ?

    ResponderExcluir