Sessão Pipoca: Guerreiros do Fogo

Heil Hell!

Hoje falarei de um filme do Conan que não tem o Conan, ou ele tem outro nome, ou sei lá porque cargas d'água mudaram o nome do Arnold. Trata-se de Guerreiros do Fogo.




Guerreiros do Fogo (Red Sonja, EUA, 1985. 89 minutos. Aventura. Direção: Richard Fleischer), conta a história de Sonja (Brigitte Nielsen), já conhecida pelos leitores de quadrinhos por suas belas curvas e como coadjuvante nas histórias do cimério de bronze. Pegando carona no sucesso dos filmes do Conan na época, Guerreiros do Fogo (a velha mania de mudar o título do filme na hora da tradução perdura até hoje) não usou o personagem Conan na sua história. Apesar de ser interpretado pelo brucutu do Schwarzenegger, ele recebeu o nome de Kalidor.
Bom, na história, a heroína Sonja tem seus pais assassinados pela Rainha Gedren (Sandahl Bergman), que faz do reino um domínio de terror, além de possuir um talismã mega-poderoso capaz de destruir o planeta.
Ela conseguiu este talismã matando seu guardião, que depois descobre-se que na verdade Kalidor era o verdadeiro senhor da jóia. Voltando a heroína, ela jura vingar a morte dos pais e para isso diz que nunca se entregará a nenhum homem, mas no decorrer da trama ela acaba se apaixonando por Kalidor, depois de passarem por muitos desafios e aventuras encontrando mais alguns coadjuvantes em sua buscaE no final, tudo acaba bem e Sonja se torna a heroína que conhecemos dos quadrinhos.
Na minha opinião, o filme é bem fraquinho. Não com relação aos efeitos especiais ou produção, mas o enredo pouco empolgante e pobre. Mas decidi comentá-lo aqui pois em breve pretendo fazer uma matéria sobre todos os filmes do cimério, incluindo o novo.
Até breve.