Resenha: RPG A Song of Ice and Fire

Olá a todos;

Fiquei meio que em dúvida no início sobre o que postar, mas me ocorreu a idéia de falar sobre esse sistema criado pela Green Ronin (a mesma criadora do Mutantes e Malfeitores e o Dragon Age, ambos traduzidos pela Jambô Editora).
O sistema é bem voltado para que o grupo crie uma casa nobre e que as histórias girem em torno dos indivíduos dessa casa. Com estilos que podem variar para um jogo de estratégia em que cada um controla sua própria casa, ou que se faça algo fora delas, como as aventuras da patrulha da noite, ou dos povos fora de Westeros. O SIFRPG abre margem para feitos bastante heróicos, mas cuidado! Ao mesmo tempo ele é altamente mortífero, um golpe de espada bem dado é mais que o suficiente para matar, não importa o quão experiente seu personagem seja. O sistema é ideal para quem gosta de histórias de cavaleiros, bastardos, assassinos, conspiradores e acima de tudo, dragões.
Aqui você pode fazer o download do Quick Starter (Guia de Regras Rápido) de graça no site da Green Roninhttp://www.greenronin.com/sifrp/