Forgotten Books: Toon - O RPG do mundo dos desenhos animados


Olá fanáticos por RPG, aqui o Bardo Heylian, resgatando RPGs a muito esquecidos embaixo daquela pilha de livro que a anos você não fuçava. Nesse post dos livros esquecidos (ou perdidos) venho falar sobre um dos RPGs mais divertidos e descontraídos que aportou em terras brasileiras. Hoje vamos relembrar o TOON: O JOGO DE RPG DO MUNDO DOS DESENHOS ANIMADOS.
Um dos RPG mais originais que já foram lançados em português pela Devir Livraria. Item obrigatório para colecionadores ou amantes do hobby RPG, que se importam com sua história única.

Divirta-se é tudo o que posso dizer a quem se prepara para jogar Toons. Toons é um Rpg para crianças e adultos de todas as idades, é divertido e muito simples. Em Toon você joga com um personagem de desenho animado - e por isso as regras são inusitadas - um desenho não "morre", por exemplo.
Alguma vez você já pensou em jogar com o seu personagem de desenho animado predileto? Frajola, Piu Piu, Pernalonga ou quem sabe o próprio Mickey... Em Toons você também pode criar seu personagem de desenho animado e isso é sempre uma das partes mais engraçadas do jogo.
Você pode fazer qualquer personagem, com diversas maneiras de pensar e agir, desde que ele seja engraçado para você e para o grupo. Como um desenho animado os personagens não morrem se uma bigorna cair do céu e cair bem em cima de sua cabeça... Sua língua pode ser esticada por todo um quarteirão se você tiver sido amarrado num caminhão. Se uma cordinha passar pelo buraco da fechadura o seu personagem vai passar pelo buraquinho e ficar do formato dele do outro lado. E olha que isso tudo é bem normal no universo de TOON.
Para você que sente arrepios correrem pela espinha quando começa a ouvir regras e tabelas, Toons é o jogo em que até as tabelas de acontecimentos aleatórios são divertidas. Se você ainda é criança você poderá jogar com seus amiguinhos e verá que este jogo é muito mais engraçado do que qualquer coisa que você já tenha jogado antes.Toons pode ser inclusive uma ótima oportunidade de você iniciar seus filhos no mundo do RPG.

Editora: Devir
Autor: GREG COSTIKYAN
Origem: Nacional
Ano: 1996
Edição: 0
Número de páginas: 207
Formato: Grande