Dungeons & Dragons 5ªEdição: primeiros indícios

Heill Hell!!!
Cá estou novamente com notícias quentinhas do mundo do D&D. Quentinhas é pouco, o negócio é mais quente que o forno lá de casa...
Estava eu viajando pelos confins da internerd quando visitei um blog gringo que gosto de ver pois é muito bacana. O Dungeon Master Blog publicou uma postagem sobre a GenCon, ou melhor, seria a ressaca do evento, pois quando ele acaba, é tanta informação pra assimilar que os caras passam meses discutindo sobre o que passou e para onde vamos no universo do RPG. Pois bem, numa dessas, percebi duas coisas interessantes:
A primeira: todos os anos na GenCon, desde que o RPG é RPG e o Papa é Santo, a TSR/Wizards/Hasbro mostrava ao público todos os seus lançamentos, ações comerciais e outras estratégias para o longo do próximo ano ou até anos adiante. Acontece que, desta vez, o grande Mike Mearls divulgou apenas informações para os próximos meses, o que gerou um tsunami de especulações em relação ao futuro do jogo. O que seria? Seriam is deuses astronautas?
Não. Seria a segunda questão percebida: o grande Mike tem uma coluna no site oficial do D&D chamado Legends & Lore. Pra quem acompanha a coluna com freqüência, sabe que Mickey vem fazendo muitas perguntas pros jogadores de todo mundo sobre o que esperam do D&D, sobre sua percepção do jogo e algo mais. E agora vem a bomba: de acordo com o autor, há uma certa certeza de que uma 5ª edição de D&D já vem sendo discutida a portas fechadas, mas que informações sobre isso são guardadas a sete chaves. Pude notar que a comunidade rpgista gringa tem uma certeza "quase absoluta" que, diante das edições passadas, os indícios são os mesmos: menor número de lançamentos, pesquisas comerciais e pesquisas boca-a-boca com os próprios jogadores através de redes sociais e sites.
O post ainda fala das ações em relação à 4ª Edição que foram bem ou mal sucedidas, como os D&D Encounters e o fim das miniaturas.
Bom, se você é como eu, um amante do Dungeons & Dragons e um fanático por conspirações, isto é um prato cheio!!! Leia a matéria completa, observe nas entrelinhas, siga a coluna do Mike e ainda investigue no melhor estilo nerd de ser.
A verdade está lá fora, ou aqui mesmo, na internet!
Abraço.