Dungeons & Dragons 1ªEdição na minha coleção

Saudações camaradas e donzelas. É com satisfação que apresento-lhes a mais nova peça de minha coleção: a edição original do Dungeons & Dragons de 1974.
Tudo bem, de original ela não tem nada. Eu mesmo fiz para uso pessoal. Para a caixa, utilizei uma embalagem de camisa que ganhei de minha namorada. Mandei imprimir na gráfica em papel adesivo a imagem da caixa original e depois montei-a. Os livros foram mais simples. Uma impressora caseira mesmo deu conta. Deu um trabalhão, mas o resultado final foi muito satisfatório. E para deixar claro, o formato original dos livros não é este. Eu os fiz no formato A5 pois facilita e ainda cabe tudo na caixa.
Além disso, a caixa original, se não me engano, continha apenas os três livros e a ficha, mas eu aproveitei e coloquei todo material do D&D Basic lá dentro. Agora não preciso mais acabar com os olhos na tela do PC. Somente um livro não consegui achar, chamado Outdoor Geomorphis. Mas a maioria está aí. 
A caixa fechada
O interior recheado
Todo o conteúdo
Chainmail 3rd Edition
Os três livros da caixa original
Dungeon Geomorphis Vol.I, II e III
Monster & Treasure Assortment Vol.I, II e III
Supplement I: Greyhawk
Supplement II: Blackmoor
Supplement III: Eldritch Wizardry
Supplement IV: Gods, Demi-Gods & Heroes
Swords & Spells
O primeiro modelo de ficha de personagem
A coleção
E agora um lugar de destaque em minha estante

Na época em que comecei a jogar, não havia internet e o maior auxílio que tínhamos eram as revistas onde podíamos ver certas raridades do mundo do RPG. Com a disseminação da grande rede, muita coisa ficou fácil. Nunca desista de ter algo, mesmo que pra isso você mesmo tenha de criá-lo.
Abraço.
_________________________________________________________
Renato Castellani: fundador da Sociedade dos Rpgistas Mortos. Uma gigantesca rede de jogadores de RPG que hoje conta com nada mais nada menos que 5 integrantes.
Contato:
E-mail: recastellani@gmail.com
MSN: renato_castellani@hotmail.com
Facebook: Renato Castellani
Twiter: @castellani81

17 comentários:

  1. Legal cara, valeu a pena o esforço!

    ResponderExcluir
  2. Se valeu cara, satisfação própria nunca é demais!

    ResponderExcluir
  3. Cara ficou muito massa, e quanto "faça você mesmo" sobre as coisa que você quer, ainda arranjo um tempo para fazer com material do AD&D.

    ResponderExcluir
  4. aonde vc achou os livros pra download ? faz um post com os links

    ResponderExcluir
  5. Javo, você pode achar todos os livros em sites de compartilhamento, como o 4shred e Megaupload. E tem uns blogs onde dá pra achar. Mas os links eu não posso passar por causa da política deste blog.
    Não é dificil, procure pelos códigos originais da TSR.
    Na sessão de downloads, você pode baixar o Catálogo do Colecionador. Lá tem todos os códigos e muito mais.

    ResponderExcluir
  6. A caixa ficou ótima e sua coleção e demais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fazia tempos que eu queria fazer algo parecido, mas não tinha coragem. Agora fiquei animado. Vou ver se arranjo umas dilmas pra financiar todos os pdfs que quero imprimir!

    ResponderExcluir
  8. Clérigo, não ficou tão caro não pq o interior de todos os livros são em P&B. A impressão da caixa, em papel tipo etiqueta pimaco, ficou em 7 legais. E a ficha, que eu mandei plastificar pra não estragar ficou em 4,5.
    Dá pra fazer sem gastar muito.

    ResponderExcluir
  9. parabens, renato!

    ja vi algumas fotos como as suas, de gente fazendo suas caixas, mas devo dizer q sua ficou muito boa mesmo

    gostei foi do "cantinho nerd" na ultima foto

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Então, meu quarto tem mais espaço pros jogos e livros do que pro guarda-roupa....hehehe
    Aliás, foi uma pena, pois o meu Old Dragon tava virado pro outro lado, só depois que postei que eu vi esta blasfêmia.....hhehe

    ResponderExcluir
  12. quanto vc pagou na grafica?????????

    ResponderExcluir
  13. Então Victor, eu mesmo fiz em impressora jato de tinta mesmo. Dá um trabalho na hora de imprimir os PDFs em formato de livreto, mas se for com calma dá tudo certo.
    A caixa eu mandei imprimir numa gráfica rápida em papel adesivo A3, daí encapei um velha caixa de camisa, simples.
    Vc mesmo pode fazer!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. o codigo facilitou só não estou achando o dungeon geomorph

    ResponderExcluir
  15. E outra, na sessão de downloads aqui do blog vc pode baixar um catálogo que fiz com todas as edições e códigos.
    Abraço.

    ResponderExcluir