Eventos : AF 2011

Bom dia galera. Hoje venho lembrar vocês de um evento muito tradicional que já está acontecendo em São Paulo desde o fim de semana passado. O AF 2011 ou Anime Friends 2011 é sem dúvidas o maios evento de anime, mangá e cultura japonesa da América do sul. Considerando o fato de que jogadores de RPG simpatizam com estes entretenimentos, vejo vocês no evento, até lá.
Anime Friends é um evento em São Paulo que reuni centenas de pessoas todos os anos, não somente os amantes de animes como também todos aqueles que tem uma "quedinha" pelo mundo oriental.
O evento irá durar 6 incríveis dias! Separados por uma semana. Ou seja, é em julho, dias 8,9 e 10, sexta-feira, sábado e domingo, depois temos um descansinho, ai vem 15, 16 e 17, novamente sexta, sábado e domingo!
Geralmente são realizados concursos de cosplay, bandas, dubladores de animes, jogos e brincadeiras, etc. Segundo o site oficial, as atrações deste ano são: Anime Bingo, Anime Quiz!, A.P.A.Z., Arco e Flecha, Batalha Campal, BWF - Luta Livre Brasileira, Comics Cosplay BR, Comix, Concurso de Ilustração, Cosplay Brasil, Cosplay Forever, Fansine Expo, Grupos de Dança K-pop, Jogos Grow, Hazit Online Games, Level Up, Mundo Canibal, Nigaoê - Area E, Play Paintball, Saga, Salas temáticas e Table of Contents. Para saber o que são cada uma dessas atrações, consulte o site.
No Anime Friends os estandes possuem uma vasta variedade de produtos! Você encontra desde chaveiros, bottons, touquinhas até DVDs e cosplays completos para você comprar ou dar de presente.

Em meio à outros eventos relacionados ao animê e o mangá, a edição de estreia do Anime Friends é realizada no ano de 2003 com uma grande diferença; pela primeira vez no país cantores japoneses interpretam no palco do evento os temas de abertura das séries mais populares entre os fãs brasileiros. A grande novidade atraiu em quatro dias mais de 25 mil pessoas vindas de todo país e no ano de 2004, em sua segunda edição, recebeu mais de 32 mil visitantes, com ingressos totalmente esgotados. Essa ótima aceitação de todo público resultou à produtora Yamato em 2004, o prêmio Quality Brasil.
Depois de nove anos de muita diversão, o Anime Friends hoje é realizado durante 6 dias do mês de julho nas férias escolares, com público estimado em torno 200 mil pessoas vindas de dentro e fora do Brasil.
__________________________________________________________________
ATIVIDADES
Encerrando a programação do evento, o grande espetáculo musicalSuper Friends Spirits trouxe em 2003 o artista Hironobu Kageyama, que cantou ao vivo para o público a música tema dos animês “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball Z” e das séries “Changeman” e “Maskman”; Akira Kushida acompanhou com a interpretação musical de “Sharivan”, “Jiraiya”, “Jiban” e “Jaspion”, esta última, série do personagem Boomerman, interpretado pelo ator Hiroshi Watari, que completa o trio de artistas participantes no Anime Friends daquele ano. Desde então o Anime Friends vem trazendo grandes nome doanimesongs (canções de animê), gênero musical do grupo JAM Project, que compareceu em 2008 com sua formação completa, sendo um dos membros o brasileiro Ricardo Cruz.
Além da presença de intérpretes das músicas de animê, a programação do Anime Friends conta com o YES! - Yamato Music Station, festival dej-music (música japonesa). Grandes nomes da música nipônica já se apresentaram no YES!, tornando este nome uma referência em shows do gênero no Brasil e sempre uma opção a ser considerada quando algum artista japonês está por vir à America Latina.
Outra novidade para os visitantes, o Prêmio Yamato de Dublagem, apresentou os melhores profissionais brasileiros de dublagem escolhidos por júri profissional. Ao todo, onze premiados receberam pessoalmente o troféu no palco do Anime Friends. Foram contemplados nas categorias dublador e dublador coadjuvante, dubladora e dubladora coadjuvante, dublagem, redublagem ou continuação, direção de dublagem, revelação e três prêmios especiais: Troféu Noeli Santisteban, para o melhor editor de publicação específica; Troféu Anime Dreams, pelo conjunto da obra de um dublador, e Troféu Anime Friends, para o animê de maior relevância.
Desde 2003 o Anime Friends realiza campeonatos de cosplay (fantasia), premiando a melhor apresentação de participantes que produzem sua própria fantasia e roteiro baseado nos personagens de desenhos animados, quadrinhos, séries de televisão, filmes e até novela. A partir de sua quinta edição, no ano de 2007, a atração torna-se mais relevante e o Anime Friends passa a ter em sua programação oYamato Cosplay Cup (YCC), maior competição de cosplay do Brasil e América Latina que reúne os melhores cosplayers de diversos pontos do país em uma competição final.
Quem deseja ir ao Anime Friends pode também participar das atividades previstas durante todo os dias de realização do evento. O espaço Press Start dispõe de diversos consoles de videogame para o visitante disputar campeonatos organizados pela organização ou simplesmente se distrair um pouco nas partidas free-play. Os jogadores de PC também encontrarão seus jogos preferidos nos estande da publisher Level Up!, com partidas diárias dos grandes sucessosRagnarok, Grand Chase e outros jogos.
Divertidas partidas de Anime Bingo e um jogo de perguntas e respostas no Anime Quiz vão entreter o público que decidir acompanhar a programação do palco, que também tem espaço para discussões e palestras. Quem preferir ter um dia mais lúdico, estarão à disposição os jogos de tabuleiro da Grow e um espaço reservado para os jogadores de Cardgames e jogos de RPG dos dispositivos portáteis Nintendo DS e PSP. Mesmo quem não conseguir ir ao Anime Friends, pode participar com o envio de material para o Concurso de ilustraçãoe posterior exibição dos ganhadores, ou ainda mostrar seu talento expondo seu mangá ou quadrinho no Fanzine Expo. Se falta inspiração, o estande da loja Comix oferece ótimos descontos para quem quer completar a coleção de mangás e outros títulos.
Para saber mais sobre cada uma das atividades, venda de ingressos, local de realização, caravanas e hospedagem, veja no site do Anime Friends 2011.