Sessão Pipoca: A Lenda

Saudações camaradas e donzelas. A dica de hoje é mais um filminho de sessão da tarde: A Lenda.
A Lenda (The Legend, Eua/Canadá. 1985. 89 minutos. Aventura/Romance. Direção: Ridley Scott) é uma deslumbrante aventura no reino da fantasia, na qual o Bem e o Mal lutam até a morte em um cenário espetacular. Ambientada em uma floresta mística habitada por fadas, elfos, unicórnios e mortais e demônios, A Lenda apresenta Jack (Tom Cruise), um morador da floresta mágica, escolhido pelo destino para uma missão heróica. 
Ele tem que salvar uma linda princesa, Lily (Mia Sara), e derrotar o demoníaco Senhor das Trevas (atuação magnífica de Tim Curry), ou o mundo será arremessado em uma eterna era do gelo. Quase como o enredo de Krull, a bela Lily é sequestrada pelo capetão e levada ao seu covil.
Com a ajuda de alguns amiguinhos da floresta, Jack parte numa aventura para o resgate de sua princesa. Passando por lugares fantásticos que podem muito bem servir como pano de fundo para qualquer campanha, o herói consegue salvar sua princesa e derrotar o maligno Senhor das Trevas (não, não é o Sauron!). 
Co-estrelando Billy Barty e Alice Playten e dirigido por Ridley Scott, famoso por seus cenários meticuloso e imaginário ímpar, a fábula torna-se real aos nossos olhos mostrando muita magia e outras coisas que só vemos em nossas mesas.

Imagens retiradas da internet.
______________________________________________________
Loco Motive: apesar do pessimismo extremo (o mundo vai acabar em 2015!), mestra campanhas desde 1992. Depois de passar por vários sistemas, entre eles World of Darkness, GURPS, Tagmar, Arkanun (o primeiro), Castelo Falkenstein, Desafio dos Bandeirantes e sistemas próprios, não separa-se do maior de todos e independente da edição: o Dungeons & Dragons. Mas seu queridinho continua sendo o AD&D.

4 comentários:

  1. Salve...

    Gsotei do blog de vocês e já coloquei, como pediu, o mini-banner de vocês lá na Confraria. Estou colcoando abaixo o nosso banner:

    http://i573.photobucket.com/albums/ss173/joaoecb/botoconfraria.jpg

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o DVD. Acho um filmaço cara, assim como Krull, mais ou menos da mesma época.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo. E aquela cena do anel caindo penhasco afora? Muito doido.

    ResponderExcluir