Sessão Pipoca: A Lenda

Saudações camaradas e donzelas. A dica de hoje é mais um filminho de sessão da tarde: A Lenda.
A Lenda (The Legend, Eua/Canadá. 1985. 89 minutos. Aventura/Romance. Direção: Ridley Scott) é uma deslumbrante aventura no reino da fantasia, na qual o Bem e o Mal lutam até a morte em um cenário espetacular. Ambientada em uma floresta mística habitada por fadas, elfos, unicórnios e mortais e demônios, A Lenda apresenta Jack (Tom Cruise), um morador da floresta mágica, escolhido pelo destino para uma missão heróica. 
Ele tem que salvar uma linda princesa, Lily (Mia Sara), e derrotar o demoníaco Senhor das Trevas (atuação magnífica de Tim Curry), ou o mundo será arremessado em uma eterna era do gelo. Quase como o enredo de Krull, a bela Lily é sequestrada pelo capetão e levada ao seu covil.
Com a ajuda de alguns amiguinhos da floresta, Jack parte numa aventura para o resgate de sua princesa. Passando por lugares fantásticos que podem muito bem servir como pano de fundo para qualquer campanha, o herói consegue salvar sua princesa e derrotar o maligno Senhor das Trevas (não, não é o Sauron!). 
Co-estrelando Billy Barty e Alice Playten e dirigido por Ridley Scott, famoso por seus cenários meticuloso e imaginário ímpar, a fábula torna-se real aos nossos olhos mostrando muita magia e outras coisas que só vemos em nossas mesas.

Imagens retiradas da internet.