Sessão Pipoca: Krull

Saudações camaradas e donzelas. A dica de hoje é um filminho muito massa: Krull.
O longa Krull (Krull, Inglaterra. 1983. 121 minutos. Aventura. Direção: Peter Yates), conta a história de Colwyn (Ken Marshall), um jovem príncipe do planeta Krull (daí o nome, dãããã), onde dois reis não muito amigos decidem unir seus dois filhos em casamento. Colwyn está prestes a se casar com a bela princesa Lyssa (Lysette Anthony), mas durante o cerimônia de matrimônio o castelo em questão é invadido por criaturas assassinas (slayers, no original), servas de um vil monstro chamado a Besta. Estes sequestram a princesa e a levam para a Fortaleza Negra, covil do ser maligno que pretende desposá-la.
O valente príncipe então parte para o resgate. Mas como achar o covil do monstro que diariamente desaparece e aparece em outro lugar?  Para isto Colwyn recebe ajuda do sábio Ynyr (Freddie Jones), que o guia até a dita fortaleza. 
No caminho, muitos outros personagens se juntam a sua intenta, entre eles: Ergo, o magnífico, um mago atrapalhado e inútil mas com um grande coração; o Velho Vidente, que morre gritando na areia movediça; Rell, o ciclope, que dizia que sua raça era amaldiçoada e que seu único olho só conseguia lhe dar uma única visão do futuro, que era sua própria morte; e um grupo de mercenários fugitivos mas muito valentes liderados por Torquil (entre eles está um jovem Liam Neeson, conhecem?).
No final, o grupo de aventureiros encontra a Fortaleza Negra e Colwyn consegue derrotar a grotesca Besta, recuperando sua amada, mas perdendo muitos amigos no caminho, entre eles meu favorito, o ciclope.
Assista e sinta-se literalmente dentro de uma campanha em sua mesa. Vale a pena ver.
Assista ao trailler: http://www.youtube.com/watch?v=ndpV6qfQJVw

Imagens retiradas da internet.