RPG Nacional: Terra Devastada

Saudações camaradas. Parece que a Sociedade agora tem vários autores (ufa!!!). Bom, queria falar pra vocês sobre um novo sistema que está pintando por aí. É o Terra Devastada.
Saiba um pouco mais:


E se você acordasse pela manhã e descobrisse da pior forma possível que o mundo todo estava em pleno apocalipse? E se aquela gripe rara que estava se alastrando do outro lado do mundo tivesse chegado aqui, e que, de fato, não fosse uma gripe e sim uma doença misteriosa que converte as pessoas em zumbis famintos? E se você tivesse que passar o resto da vida se escondendo, sobrevivendo, apavorado, matando para não morrer? Em Terra Devastada você vai ter as respostas para todas essas perguntas.
Terra Devastada é um projeto de Role-Playing Game desenvolvido pela "A Casa de Plástico Game Design". A principal intenção do projeto é desenvolver um sistema de RPG para emular as mais diversas histórias sobre zumbis. 
Pode-se dizer que o sistema é letal e totalmente voltado para interpretação, além de tratar os conflitos físicos, mentais e morais de forma bem intuitiva. É um jogo perigoso, sobre escolhas e conseqüências dessas escolhas. Em resumo, Terra Devastada, possui um cenário de horror perfeito para suas histórias mais dramáticas sobre zumbis e um sistema solto, intuitivo, divertido e desatrelado a concepções pré-definidas. 

Achei muito legal a premissa usada, apesar de vermos este tema todos os anos no cinema, televisão, videogames e quadrinhos, ele nunca se gasta, apenas se renova. E além disso boas idéias e iniciativas como esta é que precisamos para o RPG no Brasil.
Para conhecer mais, acesse: http://terradevastada.blogspot.com/

A imagem é de propriedade da A Casa de Plástico Game Design e foi usada apenas ilustrativamente.