Sessão Pipoca: Willow na Terra da Magia

Saudações camaradas. A dica de hoje é um longa que recheava minhas "sessões da tarde" quando era novo e dava meus primeiros passos no mundo rpgístico, pois tinha cenários medievais, guerreiros, profecias, monstros e magia. Tudo o que minhas partidas de D&D da Grow proporcionavam estavam ali na tela.
Willow na Terra da Magia (Willow, EUA. 1988. 126 min. Aventura. Direção: Ron Howard), conta a história de um bebê, Elora Danan, que nasce predestinada a salvar os Daikinis (humanos). Segundo a profecia, uma mulher dará a luz uma criança com determinada marca no corpo e essa criança acabaria com o reinado de terror da maligna Rainha Bavmorda
Há uma tentativa de matar a criança, mas a parteira foge com ela e a deixa num rio. O bebê é levado pela correnteza e vai parar no vilarejo dos Nelwyns (halflings/hobbits) e é encontrada pelos filhos de nosso personagem principal, Willow Ufgood, um fazendeiro que todo ano tenta ser aprovado como aprendiz do feiticeiro Aldwin, o mago da vila. 
A pacífica vida de Willow torna-se uma emocionante aventura quando o conselho da cidade o encarrega de devolver o bebê são e salvo aos Daikinis, juntamente com outros companheiros nelwyns. Na sua jornada, Willow acaba encontrando algumas pessoas e logo se tornam amigos, como o brownies Rool e Freanjean; a feiticeira amaldiçoada Phin Razzel; o guerreiro/ladrão/don juan/picareta Madmartigan e a princesa Sorsha, filha de Bavmorda, que acaba virando a casaca. 
Tudo culmina com uma grande batalha digna de uma época que a indústria cinematográfica não tinha muitos efeitos especiais. As forças do bem vencem Bavmorda e tudo acaba com um final feliz.
Na minha opinião, este é um dos melhores filmes de fantasia medieval que já assisti. Um ótimo enredo e uma direção fantástica, sem contar a brilhante trilha sonora de ninguém menos que James Horner
Fica aqui a dica. Abraço.
Imagens retiradas da internet.