Pra quem vive perdido, aqui está o Catálogo do Colecionador


Depois de tanto tempo, finalmente consegui concluir este pequeno trabalho. Trata-se do D&D - Catálogo do Colecionador. Nada mais, nada menos que uma extensa lista de tudo o que já foi publicado pela antiga TSR, pela Wizards of the Coast, pela Abril Jovem, pela Devir e também por tradutores independentes e blogueiros

Procurando com afinco, muitas dessas obras podem ser encontradas por aí. Lembrando também que este material serve apenas para consulta, não é nada oficial, mas que ajuda muito na hora de lembrar de algum livro perdido ou de outro que nunca se teve notícia. Garanto que qualquer um que goste do Dungeons & Dragons vai gostar. 
Para baixar basta clicar AQUI. Espero que gostem. Até mais pessoal.


___________________________________________________________________

Loco Motive: apesar do pessimismo extremo (o mundo vai acabar em 2015!), mestra campanhas desde 1992. Depois de passar por vários sistemas, entre eles World of Darkness, GURPS, Tagmar, Arkanum (o primeiro), Castelo Falkenstein, Desafio dos Bandeirantes e sistemas próprios, não separa-se do maior de todos e independente da edição: o Dungeons & Dragons. Mas o seu  queridinho continua sendo o AD&D.

4 comentários:

  1. Concordo contigo. Depois de jogar diversos RPGs (alguns muito bons), meu preferido ainda é Dungeons and Dragons.

    ResponderExcluir
  2. salve amigo, blz?

    muito legal seu trabalho, realmente deve ter sido dificil organizar as listas.

    gostei de ver as listas brasileiras, so acho q vale uma ressalva: vc poderia dizer, ou fazer uma tabela, para os produtos traduzidos por fãs, sem publicação.

    o netheril, players options, tomo de magia, livro do mago, castelo spulzeer, culto do dragao e os livros do marco volo nao sao produtos oficiais, sao traduções de fãs.

    no mais, nao esta muito correto dizer "d&d 1ª edição". as classificações sao diferentes (pode consultar no vorpal ou no dungeon compendium). aqui no brasil, seria "Basisc Dungeons & Dragons" par ao D&D da grow, e o first quest e o dragon quest nao são considerados nem um nem outro, e sim abreviações a parte.

    mais uma vez, parabens pela compilação das listas e elaboração das listas em portugues

    ResponderExcluir
  3. Rafael, realmente deu um trabalhão. Com relação ao que você disse, separei daquela forma pois facilita a consulta, apenas isso. E acho que o que conta mesmo é ter tudo ali listado.
    Quanto as traduções independentes, também aproveitei para colocar tudo o que já havia encontrado por aí, para quem consultasse saberia que alguém já havia traduzido.
    Valeu pelos elogios e críticas. Aliás, acho muito bacana os vídeos que você faz lá no Vorpal.
    Abraço camarada.

    ResponderExcluir
  4. valeu mas presiza de uma atualizada e tem mais algum livros na tsrinfo.net

    ResponderExcluir